Detalhes adicionais

Cristiana Bertolucci Estúdio


Cris Bertolucci, designer de luminárias decorativas à frente da butique que leva seu nome, na Vila Madalena, em São Paulo, comemora dez anos em 2019.

Formada na primeira turma de Design Industrial do Mackenzie, em São Paulo, coleciona pioneirismo: foi uma das primeiras no quesito “designer de luminárias” no Brasil, com especialização na Università Internazionale dell\'Arte di Firenze. Esteve à frente por 25 anos da área de design por na empresa de iluminação fundada por seu pai antes de abrir Estúdio próprio.

Cris se utiliza com propriedade do conhecimento sobre materiais e métodos produtivos em criações próprias que, muito além de tendências ou padrões, se baseiam em seu olhar sobre o mundo. “Sou apaixonada pela diversidade que encontro entre das grandes metrópoles, como Nova Iorque e Tóquio, mas me sinto conectada comigo mesma quando estou em contato próximo com a natureza, onde posso expandir e explorar minha ideias. Essa dicotomia é estimulante!”.

Sempre a procura de novos materiais para trabalhar, adora aqueles que são mais expressivos como vidro soprado, bronze fundido, latão , cobre, acrílicos coloridos etc...

Avessa a estilos, a profissional que chega à marca dos 35 anos de carreira, tem em seu campo criativo a diversidade como mola propulsora. Cris se considera uma verdadeira biblioteca de ideias, onde incuba inspirações que, somadas às experiências na área, a tornam referência em design e inovação.

“O meu design proporciona novas experiências, não cumpre apenas funções, mas desperta novas linguagens. Esse é meu propósito”, afirma.