Detalhes adicionais

La Lampe


LA LAMPE: REFERÊNCIA EM ILUMINAÇÃO; DO PROJETO AO PRODUTO

Sonhos, cenários, sensações... Isso é um pouco do que a La Lampe, empresa especializada em iluminação, acredita. No mercado desde 1986, a marca sabe que detalhes como estes são essenciais para a composição de um ambiente e que um simples toque de luz pode influenciar em toda a decoração do espaço.

Na La Lampe, design e arquitetura sempre andaram juntos e para reforçar o conceito inovador dessa integração, estão seus produtos e o projeto arquitetônico, desenvolvido pelo designer Marcelo Rosenbaum.

Empenhada em incentivar os designers nacionais, nos últimos anos, a marca assumiu como compromisso apoiar as criações genuinamente brasileiras e investir em ações que valorizam as culturas locais e o artesanato. Sem deixar, é claro, de preservar os grandes nomes do passado e garimpar as mais modernas empresas de iluminação do mundo. Para realizar a curadoria das coleções, a marca conta com os designers André Bastos e Guilherme Ribeiro, do estúdio Nada Se Leva que, com um olhar poético e bem-humorado, contribuem para que a empresa mantenha-se sempre fresca e alinhada aos desejos do homem contemporâneo.

Na visão da diretora da marca, Alessandra Friedmann, a La Lampe mostra que “com a luz é possível criar atmosferas, dividir espaços, proporcionar aconchego ou seriedade aos ambientes. Por meio de projetos criados especialmente para cada cliente e por produtos selecionados cuidadosamente por nossos curadores, conseguimos mostrar que a luz é essencial em nossas vidas”, explica ela.

Além de apresentar produtos exclusivos, de designers nacionais e internacionais, a marca também possui o seu próprio setor de criação, com designers que vivem imersos no universo da iluminação e traduzem para seus desenhos o equilíbrio perfeito entre exclusividade, bom-humor, elegância e qualidade.