assessoria
Endereço:
Av. Paulista 1313, 9º andar, Cj. 913
São Paulo - SP, Brasil, CEP 01311-923
Tel: 55 (11) 3251-2744
Fax: 55 (11) 3251-2558

Seis empresas integrantes do Programa Lux Brasil participam de evento que acontece em Milão, de 14 de abril a 24 de maio

São Paulo – A maratona de 41 dias de exposição do Brazil S/A 2015, a ser realizado em Milão, de 14 de abril a 24 de maio de 2015, na Università Degli Studi di Milano, irá contar com a exposição de produtos selecionados de seis empresas brasileiras do setor de iluminação.

Esta ação está sendo apoiada pelo Lux Brasil, projeto setorial de promoção de exportações desenvolvido em parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux) e faz parte da estratégia para promover a cultura exportadora das empresas do setor.

As seis empresas brasileiras presentes, que irão atender ao exigente mercado consumidor de design por meio de suas respectivas linhas de produtos - que garantem beleza, qualidade, performance e segurança - são: Geo Luz & Cerâmica, Luxion Iluminação, Munclair, La Lampe, Omega Light e Accord Iluminação. Além da exposição no pavilhão, a Munclair e a Lumini, ambas associadas ao Programa, estarão no espaço 100% Brasil, com foco na divulgação dos designers brasileiros. Para ver o perfil completo de cada empresa participante, acesse: www.luxbrasil.net

Esta é a primeira vez que o Projeto Setorial Lux Brasil participa como patrocinador deste evento, realizado anualmente desde 2010, e que faz um paralelo interessante com a famosa Design Week e o Salão do Móvel de Milão. Nesse período, a cidade se transforma em uma vitrine, com pessoas do mundo inteiro, que a visitam com o objetivo de ver uma enorme variedade de produtos, inovações e soluções. “Para as empresas associadas ao programa, esta é uma oportunidade ímpar de mostrar o diferencial dos produtos “Made in Brazil”, encontrar com clientes, prospectar novos e conferir as tendências para o setor”, afirma Daniela Felipe, Gerente do Projeto Lux Brasil.

Os organizadores do Brazil S/A estão trazendo boas novidades nesta edição, tais como a parceria com a revista italiana Interni, considerada a bíblia do design no mundo, nova localização e homenagem (in memorian) ao designer brasileiro Sergio Rodrigues. E a expectativa é contar com 120 mil visitantes, público dez vezes mais do que no ano passado.

O setor no Brasil

Com mais de 600 indústrias em atividade (incluindo a cadeia produtiva de luminárias, componentes, reatores e lâmpadas), o setor está apostando na exportação como forma de ganhar competitividade.

Lux Brasil, Lighting Products

Com o slogan “A luz nos inspira”, a marca Lux Brasil veio para assegurar ao mundo que, ao adquirir produtos “Made in Brazil”, o cliente irá encontrar um grupo de empresas preparadas para atender além das fronteiras, com escala de produção, garantia de qualidade, tecnologia aplicada, pós-venda e relacionamentos duradouros.

Informações para a imprensa:

Contato:  Nivalda Fonseca
Tel.: (11) 2362-3934 / 98676-9720
E-mail: nivalda@significadocomunicacao.com / Site: www.luxbrasil.net