Brasília (8 de maio) – A partir desta semana, os promotores de feiras e exposições já podem fazer o cadastro no Sistema de Exposições e Feiras para a inclusão de eventos na edição de 2016 do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras. O calendário é organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em conjunto com o  Ministério das Relações Exteriores (MRE). 

Os eventos cadastrados no site até 31 de agosto de 2015, serão divulgados no calendário impresso de 2016. O cadastramento realizado após esta data só garante a divulgação na versão eletrônica. 

A versão impressa do Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras, em português, inglês e espanhol, é distribuída, gratuitamente, em todo o Brasil para promotoras de eventos, empresas, prefeituras, câmaras de comércio, entidades representativas do setor privado, órgãos públicos, centros de convenções, consulados, embaixadas e a qualquer pessoa física ou jurídica que tenha interesse em receber o exemplar, conforme disponibilidade. No exterior, a distribuição é realizada pelo Itamaraty, por meio dos Setores de Promoção Comercial, localizados nas embaixadas e nos consulados brasileiros. Para receber o Calendário, é preciso fazer o cadastro no site.

Já a versão eletrônica, está disponível para consulta e download gratuitos por meio do Sistema de Exposições e Feiras e do Brasil Export

O Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras é ferramenta importante para o empresário brasileiro e estrangeiro, pois relaciona diversos eventos que podem incentivar novas oportunidades de negócios. As feiras propiciam o conhecimento de novas tecnologias, possibilitam traçar estratégias comerciais, elevam a competitividade frente ao mercado globalizado, além de promover o turismo de negócios, contribuindo, assim, para o crescimento econômico do país.

Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Social do MDIC
(61) 2027-7190 e 2027-7198
imprensa@mdic.gov.br